A hospedagem faz toda a diferença.

Serviços de hospedagem

Encontrar um bom site de hospedagem não é uma tarefa nada fácil. Existem muitas empresas que trabalham nesse ramo, mas poucas apresentam a qualidade de serviços que o cliente procura e que nós oferecemos. Por isso separamos as seguintes informações sobre serviços de hospedagem, para que você enquanto usuário saiba mais sobre como o sistema funciona e quais as opções mais confiáveis e de qualidade.

Hospedagem de sites: o que é e quais os objetivos desse serviço?

A hospedagem de site é um serviço com a finalidade de disponibilizar um site, serviço via internet (24 horas por dia) ou aplicativos. É essa ferramenta que vai garantir uma infraestrutura necessária para que o site fique online e com o mínimo de interrupções ou problemas de desempenho. A hospedagem também pode ser utilizada para blogs e lojas virtuais. Algumas empresas presentes nas redes tecnológicas já apresentam serviços específicos para esses tipos de plataformas, porém esse tipo de hospedagem também a mesma que as outras modificando apenas o nome.

As empresas que fazem os serviços de hospedagem possuem grandes centros de dados. Data Centers, como são conhecidos esses centros, são locais projetados para abrigar centenas ou milhares de servidores de forma segura e interrupta.

Para garantir que o serviço permaneça funcionando com qualidade em casos de problemas ou falhas, os Data Centers das empresas de serviços de hospedagem possuem:

• Links redundantes;

• Autonomia energética;

• Proteção contra incêndios e desastres naturais.

Por que é importante escolher um serviço de hospedagem de qualidade?

Muitos fatores são importantes indicadores de qualidade de serviço e credibilidade. O número de visitas recebidas em um site pode ser considerado um indicador de popularidade, por esse motivo sempre procuramos receber o maior número de visualizações possíveis. Entretanto, antes de conquistar esse reconhecimento, o site precisa ter dois requisitos cruciais:

• Conteúdo de qualidade (para atrair leitores);

• Design (que seja confortável para leitura).

É muito comum que as pessoas tratem a hospedagem do site como preocupação secundária. Muitas vezes a escolha é feita de forma “indiferente” por parte do criador da plataforma. Porém, não adianta em nada um site que preencha os requisitos anteriores se o mesmo não possui um bom serviço de hospedagem.

Ao utilizar uma hospedagem de baixa qualidade isso vai afetar diversos fatores e criar alguns problemas de desempenho. Por exemplo: o SEO (falaremos mais sobre essa técnica nos próximos tópicos) vai ser afetado negativamente, isso porque os buscadores não gostam de sites que tenham dificuldades de indisponibilidade frequentes. Além disso, a velocidade de acesso vai ser comprometida e isso pode custar ao dono do site uma baixa visualização da sua plataforma, uma vez que o tempo de carregamento de uma página define sua classificação nos principais buscadores como Google e Bing.

Por essas razões, você precisa escolher um serviço de hospedagem de qualidade e que cumpra o seu papel. Dessa forma o seu site vai ter um excelente desempenho no tempo de carregamento e consequentemente estará no topo de buscas da internet. Além também do suporte para grandes quantidades de acesso e visualizações.

Criação de web sites em WordPress

Se você tem o objetivo de criar um web site e acha fundamental ter autonomia para fazer o que quiser com ele, a indicação mais correta é a plataforma WordPress. O serviço de hospedagem exclusivo WordPress é a única que dá a possibilidade de escolher o tema que você quiser e o plugin que bem entender.

Por que escolher Z Host, uma hospedagem VPS?

O WordPress é uma das plataformas de desenvolvimento de sites mais utilizadas no mundo. No Brasil apresenta uma grande popularidade e isso devido a sua equipe de qualidade que estão sempre prontos para te auxiliar no gerenciamento e aperfeiçoamento do web site. A sua facilidade de utilização é garantida e apresenta diversos fóruns para esclarecimentos de dúvidas.

A sua facilidade e design acolhedor ajuda o usuário a criar o seu web site e personalizá-lo da forma que ele quiser. Os plugins são leves e com qualidade, o que mostra o trabalho impecável da equipe por trás do WordPress.

Requisitos de hospedagem para o WordPress

Por ser popular, a grande maioria dos sites suportam a hospedagem do WordPress. Mas, em caso que o usuário queira saber os requisitos fundamentais para o suporte, confira a seguir:

• Servidor baseado em UNIX/Linux*

• PHP versão 5.2.4 ou superior

• MySQL versão 5.0 ou superior

• Memória para o PHP de pelo menos 64 MB

É possível e se faz necessário contratar uma hospedagem especifica para hospedar o WordPress, pois o mesmo requer uma configuração particular. Basicamente, o cliente deve atentar-se apenas para esses quesitos.

Aplicação da técnica SEO

Se você deseja ter um bom desempenho com o seu site, fechar negócios através dele ou apenas ter uma comunicação mais ampla e que atinja um grande público, em algum momento você vai ter que conhecer a técnica SEO e seus benefícios.

SEO – Search Engine Optimization (Otimização para sites de busca) significado utilizar de técnicas que compartilham da finalidade de deixar o seu blog mais popular entre as buscas do google e consequentemente mais visualizações e visitantes.

São diversas as técnicas que envolvem o SEO, mas entre elas a mais conhecida é o ato de destacar em negrito no seu artigo as palavras importantes e que sozinhas possam caracterizar o tema que está sendo trabalhado. Criar links externos para outros sites (ou o que você utiliza o serviço de hospedagem) também é uma indicação para que o visitante passe mais tempo lendo o seu web site.

Exemplos de técnicas SEO que vão ajudar o seu site

• Pensar em palavras-chave que você quer fortalecer no Google

• Criar um nome correto para o seu blog ou site

• Criar um conteúdo já visualizando as palavras-chave

• Pensar em como as pessoas procuram por palavras no Google e nos outros mecanismos de busca

• Criar parcerias com sites similares ao seu (Troca de links)

Mesmo com os benefícios dessa prática, o usuário deve saber utilizar e moderar a presença do SEO no texto. Não é marcando diversas palavras em negrito que vai ajudar o seu site a crescer, mas saber fazer a técnica com um objetivo final.

Sistema de versionamento GITHUB

O Controle de Versão é um sistema que registra as mudanças presentes em apenas um arquivo ou um conjunto de vários outros de forma que você possa recuperar versões específicas.

Ele permite reverter arquivos para um estado anterior. Essa função por si só já conquista muitos profissionais (designers ou web designers) que sempre estão alterando coisas em projetos. Se você não gostou do resultado final de um projeto pode simplesmente revertê-lo e identificar quem ou em qual parte ocorreu algum erro.

Esse sistema pode ser classificado das seguintes maneiras:

• Sistemas de controle de versões locais

• Sistemas de controle de versões centralizadas

• Sistemas de controle de versões distribuídas

Objetivos desse novo sistema

➔ Velocidade

➔ Design simples

➔ Suporte robusto a desenvolvimento não linear

➔ Totalmente distribuído

➔ Capaz de lidar eficientemente com diversos projetos

Leave a Reply