Quatro dicas de SEO para direcionar tráfego orgânico

Uma maneira eficaz de atrair mais clientes em potencial para o seu site sem investir em publicidade é atrair tráfego orgânico com o SEO. Quando você facilita a navegação e o uso de palavras-chave relevantes, pode aumentar a classificação do seu mecanismo de pesquisa – e o número de visitantes do site.

 

Então você tem uma loja online fantástica e deseja que ela floresça. Uma maneira de aumentar as vendas é direcionar o tráfego orgânico para o seu site. É um método eficaz para atrair clientes sem gastar dinheiro em anúncios. É por isso que muitos sites estão usando SEO para atrair clientes, de acordo com o Search Engine Journal. Quer saber como você pode começar? Aqui estão quatro dicas de SEO para sites de comércio eletrônico que podem ajudar a aumentar seus resultados.

1. Torne seu site fácil de entender e usar

Primeiro, verifique se a estrutura do seu site é clara, otimizada para celular e bastante intuitiva. Deve ser fácil para os visitantes de vários dispositivos entenderem como usar seu site e encontrar o que estão procurando. Os clientes devem poder procurar e localizar facilmente os produtos que desejam. O uso do carrinho de compras e o check-out também devem ser rápidos. Se os visitantes acharem seu site acessível e útil, os mecanismos de pesquisa também o farão – e eles aumentarão sua classificação, enviando mais tráfego orgânico para você.

2. Escolha palavras-chave relevantes

Palavras-chave relevantes são essenciais para o seu site, principalmente se você tiver um blog de comércio eletrônico. Você pode começar a pesquisa de palavras-chave usando uma ferramenta como o WordPress SEO da Yoast, SEMRush ou Google Keyword Planner. Primeiro, determine as duas principais palavras-chave nas quais você deseja classificar. Esses devem ser termos de pesquisa que seu público-alvo possa usar ao pesquisar seu site. Eles podem ser competitivos, mas você poderá aumentar sua classificação ao longo do tempo incluindo-os em partes relevantes do site, como meta descrições, páginas de produtos, postagens em blogs, links permanentes e nomes de imagens. Considere também incluir palavras-chave menos populares e de cauda longa que ajudarão os clientes a encontrar você. Depois de fazer isso, verifique periodicamente a classificação de palavras-chave do seu site para acompanhar o seu desempenho.

3. Otimize imagens do produto

As imagens aparecem com frequência nos resultados de pesquisa do Google, oferecendo uma oportunidade de ouro para que seus produtos sejam notados. Para fazer isso, otimize as imagens do produto e as imagens da categoria principal para SEO. Na maioria dos casos, especialmente no que diz respeito às fotos do produto, você deseja usar uma imagem JPEG de alta qualidade. Mas verifique se o tamanho do arquivo não é tão grande que é lento para carregar. Caso contrário, os clientes podem decidir seguir em frente e sair do site. Se o tamanho do arquivo de imagem que você deseja usar for muito grande – digamos, mais de 2 MB – você poderá redimensioná-lo com o software de edição de imagens.

4. Escreva ótimas descrições de produtos

Cada produto em sua loja deve ter uma descrição breve e bem escrita do produto, otimizada para SEO. É importante incluir palavras-chave relevantes nas descrições de seus produtos, mas apenas se elas se encaixarem naturalmente. Os mecanismos de pesquisa geralmente penalizam sites que eles acham que estão engajados no preenchimento de palavras-chave – ou seja, forçando uma página específica da Web cheia de palavras-chave na tentativa de classificar os mecanismos de pesquisa de jogos. Embora você possa usar a descrição do produto do fabricante, escrever sua própria descrição do produto geralmente produz melhores resultados.

Com essas quatro dicas de SEO do site de comércio eletrônico, você pode começar a direcionar mais tráfego orgânico para sua loja online. Se você possui um plano de negócios ou comércio eletrônico e deseja otimizar ainda mais o SEO do seu site de comércio eletrônico, pode explorar as ferramentas de SEO que a Z Host oferece ou fazer um curso on-line.

Faça contato
Siga no Instagram

Leave a Reply