Ativação e Integração Digital

O que é a Ativação e Integração Digital?

É uma ação aplicada para garantir o funcionamento de um leque de serviços e soluções, para autônomos, empresários, empreendedores, para empresas de pequeno e médio porte de qualquer setor.

O foco da ativação digital é resolver de forma rápida o ambiente online do cliente.

Existe naturalmente um processo para isso e o primeiro é o diagnóstico. Portanto, a tarefa inicial para a ativação e integração digital é avaliar como a empresa está inserida na internet. Neste momento são avaliados coisas como:

  • Domínio;
  • Hospedagem;
  • Banco de dados;
  • Linguagem de programação;
  • Redes sociais;
  • API’s
  • Senhas utilizadas…

Em seguida, deve-se definir o público da sua empresa, seja ele o consumidor direto ou outras empresas.

Resumidamente falando, podemos dizer que esse passo é importantíssimo para definir o modelo de website, de que maneira ele impactará o público e por fim trará a confiança de quem acessa.

Imediatamente a isso, devemos definir como será gerenciado as informações neste site, bem como, construir os canais (redes sociais), lançar e medir resultados desse site.

Por que sua empresa precisa da ativação e integração digital?

A integração e ativação digital, visa, portanto, mais eficiência operacional, bem como, simplificar custos e assumir demandas de mercado e público-alvo.

Essa ação, no entanto, não se limita a um segmento ou perfil de usuário, mas sim, é perfeita para quem tem um e-commerce de roupas até para o dono de  blog que presta consultoria, ou seja, a ativação digital é para todo formato de empreendedor.

Entretanto, é uma ação essencial, tanto para empresas grandes ou pequenas e indiferente do nicho.

Falando com propriedade, esteja certo que a ATIVAÇÃO DIGITAL INTEGRADA realizada por um profissional na área, levará seu empreendimento para outro nível.

Sites construídos com embasamento, em cima de dados analisados da concorrência direta, indireta e por solução do produto ou serviço e especialmente com foco no público-alvo e da mesma maneira nas redes sociais, terão muito mais oportunidade de reconhecimento de marca e de prospectar.

O lançamento de um site e redes sociais, depende de campanhas, certamente um passo importante da ativação social, pois depende também de impulsionamentos criteriosos considerando onde está a maioria do público.

No mesmo tempo, a medição (tráfego orgânico e tráfego pago), sobre o site e redes sociais através de relatórios, são ferramentas primordiais e que uma empresa especializada em ativação, tem autonomia para decifrar e melhorar a gestão do web site.

Como podemos ativar e integrar seu negócio?

A integração digital é construída pelo INTEGRADOR, ou seja, um profissional conhecedor de tecnologias, ambientes digitais, programação e tendências.

Justamente por isso promovem a integração global do site com redes sociais. Ou seja, serão múltiplos canais como veremos a abaixo, porém todos integrados

1) O site/blog (indispensável)

2) Facebook (Fomentador e administrador do Instagram)

3) Instagram (Fomentador)

4) Google meu Negócio (Fundamental)

5) YouTube (Clássico)

6) Twitter

7) LinkedIn

8) Tumblr

9) Algum outro canal específico como SoundCloud, Lojas Virtuais…

Além disso, configura funções relevantes como, por exemplo, Tag Manager Google para uma melhor administração das métricas, incluindo Google Analytics e Google Search Console, AdSense como qualquer outra tag que desejar.

Igualmente as configurações do Pixel FaceBook/Instagram Ads e Google Ads indispensáveis para a mensuração das conversões.

Como dito até aqui, é a partir de um diagnóstico prévio que podemos TORNAR SEU NEGÓCIO VISÍVEL e ainda  mais promissor.

Fale com a gente agora e problema resolvido.

Open chat
Como posso lhe ajudar?