Domínio

Domínio, você ainda terá um

Um domínio é basicamente um nome que serve para identificar e localizar computadores de um grupo na internet. Ele possui esse nome para facilitar a memorização, pois sem ele, teríamos que decorar uma sequência grande de números. Muitas empresas fazem uso dos domínios nos nomes de seus sites e nos e-mails.

O ICANN (The Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), uma instituição sem fins lucrativos é quem coordena absolutamente todos os sites, possibilitando um bom funcionamento da internet.

Como registrar um domínio?

Para registrar um domínio é necessário primeiramente escolher um bom nome. Esse deve ser curto, fácil de lembrar e deve ter uma ligação direta com você, com o nome da sua empresa ou com o objetivo do seu site. Eles podem ter entre 2 e 26 caracteres, e o uso da acentuação nas palavras não é recomendado, pois nem todos os servidores a suportam.

Depois disso, deve se definir qual a categoria do domínio. Com certeza você já viu muitos sites com terminações diferentes como “.com, .net, .org”. É disso que a categoria se trata. Existem os TDL’s genéricos não patrocinados e os TDL’s genéricos patrocinados. Os não patrocinados costumam ter menos restrições para registro, por isso são mais fáceis de conseguir.

Com essa parte concluída, é chegada a hora do código do país. O do Brasil é o “.br”, e se você o ver em algum site, já sabe que ele possui domínio nacional. Todos os domínios que possuem a terminação .br são controlados pela Registro.br, uma entidade que disponibiliza em seu site uma lista completa de todas as categorias disponíveis.

Registrar um domínio pode ser uma tarefa complicada, principalmente se você não possui o devido conhecimento no assunto. Nós da Z Host estamos preparados para lhe ajudar a registrar o seu site e a mantê-lo dentro da legalidade, além de muitas outras funções que lhe permitirão fazer o seu projeto dar certo! Conheça nossos serviços de hospedagem exclusiva para WordPress e nos permita te ajudar a fazer do seu negócio um negócio de sucesso!

 

Leave a Reply